sábado, 2 de fevereiro de 2013

PMERJ: relação de recadastramento ID funciona. neste BLOG. Está suspenso os salários dos funcionários públicos do Estado do Rio de Janeiro com referência de Fevereiro de 2013. Policiais Militares, Bombeiros Militares, ativos, inativos, pensionistas e funcionários civis Estaduais.


Governo do Estado do Rio de Janeiro vai suspender pagamentos de 17.600 servidores

POR ALESSANDRA HORTO
Rio - O governo do estado vai suspender o salário e o benefício de 17.600 servidores ativos, com referência de Fevereiro de 2013, aposentados e pensionistas que não compareceram à terceira e última chamada do Projeto Identidade Funcional. O procedimento será adotado na folha de pagamento de fevereiro, que é paga na última semana do próximo mês, para pensionistas, e no início de março, para ativos e inativos. Todos os faltosos são do interior e da Região Metropolitana do Rio.

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), o pagamento será regularizado logo após os servidores atualizarem os cadastros com o estado. No próximo dia 16, a pasta inicia a convocação da terceira e última chamada para os 16.620 pensionistas e aposentados que moram na capital. E também para os 18.444 servidores ativos que ingressaram no estado em 2011 e pensionistas que se integraram aos quadros do Rio Previdência, nesse mesmo período. A terceira chamada terminará em 4 de abril. Quem não comparecer terá os vencimentos suspensos em maio.

O horário, a data e o local do procedimento, em um dos 15 postos que serão utilizados para a identificação, podem ser conferidos no site www.idfuncional.rj.gov.br. Outra opção é ligar para 0800 282 2326. Aposentados e pensionistas já estão recebendo cartas com informações sobre como será o procedimento.

Endereço atualizado

Segundo o coordenador do projeto Identidade Funcional, Alexon Fernandes, os servidores devem estar com seus endereços atualizados. Se mudarem de residência sem avisar ao Rio Previdência, as cartas chegarão aos antigos endereços cadastrados.

Possível impedimento

Qualquer pedido de atendimento domiciliar deverá ser comprovado no Rio Previdência. É necessário apresentar documentação comprovando que o servidor não tem condições de se locomover até o posto de atendimento.

Posto no Centro

Após 3 de abril, todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da capital que não comparecerem à última chamada deverão comparecer ao posto de atendimento da Seplag. Endereço é Avenida Erasmo Braga 118, Centro.

Depósito em até 15 dias

Alexon Fernandes esclareceu que os ativos e pensionistas que tiverem vencimentos suspensos terão os valores depositados nas contas até 15 dias após o comparecimento ao posto do Identidade Funcional. Será rodada uma folha suplementar.

Validação dos dados

Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores e pensionistas que já fizeram o recadastramento devem validar os dados no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação.

Documentação

Funcionários do estado devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua visita é importante.
A sua mensagem agora passa por autorização do moderador devido a postagens de difamação em comentários anônimos, portanto comente com responsabilidade a não violar as regras do blog.
Att. o Administrador.