quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RJ:PM vai criar corregedoria apenas para PMs de UPPs



Nova unidade deve entrar em funcionamento até o fim do ano.
RIO - O comandante-geral da PM, coronel Erir da Costa Filho, anunciou na terça-feira a criação da Delegacia Especial de Polícia Judiciária Militar, que vai investigar os desvios de conduta cometidos por policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). De acordo com o corregedor da PM, coronel Waldyr Soares Filho, a iniciativa tem o objetivo de desafogar a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que cuida de casos envolvendo PMs dos batalhões da capital.
A nova unidade deve entrar em funcionamento até o fim do ano. A corporação criou ainda o Núcleo de Operações de Inteligência, que atua na prevenção, evitando que PMs cometam crimes. No ano passado, foram expulsos da corporação 252 PMs. Este ano, foram 150 expulsões.
Segundo Costa Filho, três casos graves marcaram a corporação nos últimos 12 meses. Ele citou o policial militar que atirou num assaltante já dominado no Recreio, em julho, e a dona de casa que foi morta dentro de um posto de saúde, em Coelho Neto, durante um tiroteio entre um soldado e um assaltante, no mês passado. Mas, para Costa Filho, o caso que mais revoltou a corporação foi aquele em que um PM furtou a mochila com dinheiro de um bandido morto durante um assalto a um restaurante na Tijuca, em agosto.
Ele afirmou que a corporação aprende com seus erros.
— Nunca vamos esconder os nossos erros, porque é através deles que vamos mudar .(O Globo)


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/rjpm-vai-criar-corregedoria-apenas-para.html#ixzz28F4MSPq7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua visita é importante.
A sua mensagem agora passa por autorização do moderador devido a postagens de difamação em comentários anônimos, portanto comente com responsabilidade a não violar as regras do blog.
Att. o Administrador.